Gnocchi de mandioquinha web
Gnocchi de mandioquinha, um dos TOP pratos do La Varenne

 

Se a ideia é provar pratos e sabores de um restaurante, a dica é apostar no menu degustação ou confiança da casa. Alguns restaurantes curitibanos oferecem estas opções que servem como um desfile para que o cliente conheça um pouco do chef e seu processo criativo. Eles podem variar até cinco, oito pratos em porções reduzidas para que o cliente possa degustar e aproveitar tudo.

Mas e aí, não sabe a diferença? Mayra Batista, chef do La Varenne explica. “O menu degustação é ideal para quem quer conhecer os pratos e estilo do restaurante. Já o menu confiança, deixamos nossa imaginação fluir para apresentar pratos diferentes. Neste caso, a única preocupação é se o cliente tem alguma restrição alimentar”. “No menu degustação o cliente sabe os pratos que vai degustar, já no confiança é totalmente às cegas, no entanto ele pode dizer que quer um ingrediente específico por exemplo”, complementa o chef Felipe Miyake.

Para os chefs do La Varenne, sair da rotina sempre é bom, por isso, fazer os pratos do menu confiança acaba sendo um desafio especial. “Em poucos minutos precisamos criar pratos de acordo com o que o cliente pediu. Chega a ser divertido”, fala Mayra. “Geralmente clientes que não tem medo de arriscar pedem por essa opção, deixando tudo em nossas mãos”, reforça Felipe.

Independentemente de qual você escolher, não esqueça. “O principal detalhe é tempo. O ideal é fazer reserva sempre mas neste caso é fundamental e chegar cedo, sem pressa para sair do restaurante. Pois é certeza que será uma experiência especial”, fala Mayra.  “Gostamos de trabalhar o menu confiança nos dias em que a casa não está muito cheia, ou seja, de segunda a quinta, assim podemos dar toda a atenção ao menu”, complementa Felipe.

OS TOPS

No menu degustação a ideia é apresentar os pratos mais solicitados da casa. Os principais que estão na lista são o ravioli de bacalhau, gnocchi de mandioquinha, paleta de cordeiro e bacalhau selvagem e o inesquecível petit gateau de doce de leite. Já no confiança, depende de cada história relatada ao chef. “Aqui não existe um prato, é uma criação de sabores”, finaliza Felipe.

 

 

 


La Varenne

Avenida do Batel, 1.868 – Piso L4?

Reservas: (41) 3044-6600