lavarenne
Foto: Vanessa Kosop

 

Conhecer a cozinha do restaurante onde são preparados os alimentos não é nada improvável nos dias de hoje. A tendência vem ganhando as cozinhas de chefs renomados em todo o mundo e pode ser vista também como um programa divertido.

Além de incentivar que o cliente visite o espaço, o La Varenne aproveita a onda como forma de transmitir mais segurança e confiança aos consumidores. “O restaurante pensa que transparência no processo produtivo é fundamental. Os clientes podem participar de tudo. Se quiserem entrar na cozinha, sem problemas”, comenta a chef Mayra Batista.

E o resultado dessa interação entre a sala e cozinha sabe qual é? Aumento na satisfação tanto dos clientes quanto dos cozinheiros. “O fato de o consumidor ver a produção dos pratos torna a experiência mais atrativa, pois a curiosidade que eles têm de como funciona o processo é incrível. A maioria sente-se intimidado em ir até a boqueta (a abertura entre a cozinha e o salão), mas para nós é muito tranquilo”, explica o chef Felipe Miyake. “A dinâmica da cozinha é intensa, o ritmo, às vezes, meio frenético e a correria é constante. Um tom mais alto na voz e barulho de panela tem que ter. Isso faz parte da experiência que gostamos de oferecer aos clientes. Fazer com que eles sintam como parte do restaurante”, complementa.

Mas quem pensa que essa logística toda atrapalha na hora de preparar os pratos, engana-se. “Ficamos tão concentrados no que estamos fazendo que nem percebemos que tem alguém olhando. O grande barato de o cliente poder nos ver cozinhando é que também podemos ver a reação deles no salão e essa sintonia é ótima”, reforça Mayra.

 

DIVERSÃO CERTEIRA PARA GAROTADA 

La Varenne tem sobremesa surpresa no Menu Kids post

Seu filho adora comer e se interessa pelo preparo dos alimentos? Na cozinha do La Varenne as crianças podem ajudar a fazer os pratos. “Como as opções do menu Kids são mais básicas, sem temperos acentuados para atender ao paladar das crianças, gostamos que elas participem disso”, fala Felipe. “Eles adoram entrar na cozinha, ganhar a toquinha e ajudar na finalização dos pratos. Acabamos nos tornando responsáveis por um processo educacional”, finaliza Mayra.  Em julho, mês de férias o restaurante está incentivando ainda mais isso.  Crianças que pedirem o prato kids, além de “ir para a cozinha” ganha uma sobremesa lindinha feita em parceria com a Goodies Bakery.

 


La Varenne

Avenida do Batel, 1.868 – Piso L4?

Reservas: (41) 3044-6600