A maquiagem menos marcada e com efeito “acordei assim, linda” tem sido uma das grandes apostas das famosas, inclusive em eventos de gala. Charlize Theron, Rachel McAdams, Margot Robbie e Sienna Miller já foram vistas por aí com esse estilo de make. Quer aprender a fazer? Confira cinco dicas da consultora de desenvolvimento pedagógico do Instituto Embelleze, Milena Oliveira:
PINCEIS IDEAIS
Usar os pincéis errados ou até a ponta dos dedos pode criar uma aplicação exagerada em partes do rosto. Segundo a profissional, um dos erros mais comuns é utilizar o pincel de pó para blush. “O pincel para o pó é bem maior, já que sua função é espalhar o produto pelo rosto de forma uniforme. Ao ser utilizado para o blush, a chance de perder a mão na dosagem é maior, causando um efeito pouco natural” explica Milena.
CUIDADO COM AS CORES
É imprescindível escolher o tom certo da base e do pó para que o resultado fique o mais próximo da pele possível. Mas como escolher a cor correta? “Aplique o produto próximo ao maxilar e na lateral do rosto. Se aquela região não diferir da cor do pescoço, então está certa”, afirma. Também nada de usar cores fortes! “Se quiser realçar o olhar, use um delineador marrom bem leve. Na boca, aplique o batom nude e nas bochechas, um blush que passe despercebido”.
MÃO LEVE
Quanto mais suave você passar os pinceis na pele, mais sutil será o efeito. “Um truque básico é segurar os pincéis do meio para o final do cabo. Isso garantirá leveza na aplicação e ajudará a evitar que o produto fique muito marcado, principalmente a base e a sombra,” ensina a profissional.
ILUMINADOR
Ele destaca pontos fortes do rosto que devem ser valorizados, além de minimizar as imperfeições. Lembrando que o uso desse produto também deve ser sutil e que todas as áreas tocadas por ele serão projetadas para frente, por isso é preciso saber usá-lo a seu favor.