Em busca de bem-estar, é preciso manter em dia a saúde física e mental. A acupuntura pode ser uma grande aliada   

 

Parece difícil falar em bem-estar na época acelerada e estressante em que vivemos. Ao se deixar levar pela muvuca que se tornou a vida moderna, não é apenas o seu tempo que escorrerá pelo ralo, mas também sua saúde e seu bem-estar – físico e mental. É importante acender o sinal de alerta para o estresse e, com muita calma, prestar atenção ao que vem a seguir.

Dr. Antonio Cezar Mendes dos Santos, especialista em acupuntura, explica o quadro de forma simples: “O que está fora, reflete-se no nosso interior e vice-versa. Por isso, o início do equilíbrio interior se dá entre a união do bem-estar físico, mental e social”. Foi assim que aconteceu com Aramar Diaz Ruiz, médica ginecologista aposentada que frequenta o consultório do Dr. Antonio Cezar.

Há seis anos, quando ela pisou pela primeira vez na clínica, Aramar havia recém ficado viúva. Estava acima do peso e apresentava um grave estado depressivo. Foram necessários apenas alguns meses de tratamento para que a vida da ginecologista se transformasse. Ela iniciou aulas de dança e hidroginástica, integrou um grupo de leitura, além de outras atividades.

Esta transformação é possível pois a acupuntura se dedica à causa do problema e não apenas às consequências dele. Com base no histórico do paciente, explorado durante a primeira consulta com o especialista da medicina chinesa, o profissional ajuda o próprio paciente a enxergar os caminhos que deverão ser traçados, dissecando os complicadores com visão ocidental para conceitos de filosofia e terapias orientais.

 

Resultados

Assim como aconteceu com Aramar, que perdeu vários dos quilinhos acumulados, ganhou motivação para lutar contra as angústias e inseguranças e, de brinde, arrumou um namorado novo, as respostas do corpo e da mente não demoram muito tempo para aparecer. O tratamento com as agulhas é uma atividade revitalizadora, que age na reconstrução da autoestima sem alterar a expressão facial, causar dor ou exigir tempo de recuperação ou cuidados pré e pós-procedimentos.

“Só o fato de estarmos melhor interiormente, sem conspirar contra nossas virtudes, já nos ajuda a ter uma expressão menos cansada, mais jovial, ativa e desperta”, ressalta Dr. Antonio Cezar. É o organismo do paciente trabalhando a seu favor, pois com a desobstrução dos bloqueios gerados pelo estresse a energia vital segue seu fluxo e gera respostas físicas e emocionais positivas – um bem-estar completo!

 

Rosto jovem

Além do desequilíbrio interno, o estresse também age do lado de fora do corpo, causando o envelhecimento precoce da pele, ganho de peso e até queda de cabelo. Com a acupuntura é possível reverter o quadro de forma pouco invasiva. O especialista em acupuntura utiliza as agulhas para estimular pontos do corpo que se encontram em desarmonia. Retomando estas “ligações”, o paciente volta a sentir o equilíbrio interior, ganhando uma expressão facial mais jovem e bonita.

 

Dr. Antonio Cezar Mendes dos Santos

Rua Comendador Araújo, 510, sala 1501 

(41) 3223-8927

consultorioac.com.br