Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 

Quem nunca viu uma pele totalmente repuxada ou teve dificuldade em reconhecer alguém? Há pessoas que se submetem a tantos procedimentos que chegam a ficar artificiais, não é mesmo? Todo dia, no meu consultório, examino pacientes. Gosto de deixar muito claro o meu diagnóstico, as possibilidades de tratamento e trabalhar em conjunto com essa pessoa no plano de tratamento ideal. Por muitas vezes, percebo a surpresa daqueles que só esperavam uma conversa rápida e “a conta” dos procedimentos no fim da consulta.

É evidente que com o aumento da expectativa de vida não há como evitar o envelhecimento. Mas a medicina está cada vez mais apta a ajudar nesse processo. Eu, como dermatologista, zelo pela saúde da sua pele (maior órgão do corpo humano) e onde tudo “aparece” primeiro. Que devemos optar por cuidados cada vez mais cedo e de maneira mais contínua – Prejuvenation – também já sabemos, a questão é que existem etapas anteriores. As mudanças devem começar de dentro para fora.

O grande desafio da dermatologia está nesse conceito de que devemos trabalhar além da pele. Cada paciente é único, com necessidades, particularidades e estilo de vida também únicos. A dermatologia deixa de ser uma especialidade que caminha sozinha. Os acompanhamentos e as avaliações feitos em conjunto com outras especialidades ajudam na personalização de tratamentos que restauram o equilíbrio da sua saúde e isso acaba resultando também na harmonização da sua aparência. Essa é uma visão holística, global ou como gosto de chamar: “360º”. Eu amo essa expressão e foi baseada nessa abordagem que criamos a metodologia 360º, hoje aplicada no Instituto La Beauté.

O mundo está cada vez mais tecnológico e as pessoas estão se acostumando a perder contato. Na minha profissão, estar perto do paciente é essencial, ouvir com cautela suas queixas e alinhar suas expectativas faz parte do processo. Nossa expertise e tecnologias de ponta apenas complementam o processo. Os melhores resultados são atingidos quando sua saúde é colocada em primeiro plano. Meus pacientes já sabem que não fabrico “modelos”. Eu busco a sua melhor versão.

 


dra talitha

 

 

 

DRA. TALITHA CHAVES é diretora do Instituto La Beauté 

R. Eurípedes Garcez do Nascimento, 825 | Ahú