Renovar um apartamento sem perder a essência da arquitetura original foi o ponto de partida para adequar o espaço de 390m², no Batel. O casal – ele médico, ela empresária – e os dois filhos adolescentes não se sentiam confortáveis no espaço e decidiram que era hora de mudar.

Por se tratar de um edifício antigo – aproximadamente 30 anos – uma das preocupações do arquiteto Luiz Maganhoto e do designer Daniel Casagrande, que assinam o projeto, foi adequar o interior ao perfil dos moradores sem descaracterizar a sua estrutura.

projeto_antigo renovado 2

projeto_antigo renovado 3

 

 

projeto_antigo renovado 4

O edifício possui um apartamento por andar com quatro suítes, cozinha integrada com área de serviço e dependência de empregados, sala íntima acoplada com ambiente de jantar, televisão, jogos e lareira, sala home agregando cinema, escritório e bar e o lavabo. O projeto segue o estilo curitibano, caracterizado pelas cores terrosas, tecidos feline, suede e camurça, mobiliário em madeira, resina e pintura automotiva. A reforma foi geral em relação a estrutura do apartamento, desde as tubulações elétrica e hidráulica ao revestimento dos ambientes com readequação de espaços.

 

projeto_antigo renovado 5
Todos os elementos e acessórios usados no quarto do casal transformaram o espaço em um ambiente dos sonhos. O equilíbrio entre funcionalidade e design e o uso das cores garantiram sofisticação a decoração clean.

projeto_antigo renovado 6

projeto_antigo renovado 11
No banheiro a reforma foi geral. Houve uma reestruturação, em que revestimentos e objetos foram trocados. A banheira foi trocada por uma hidromassagem para casal para garantir ainda mais conforto na hora do banho.

Os recursos tecnológicos foram um pedido dos moradores. Com apenas alguns toques no tablet ou smartphone é possível controlar a temperatura do apartamento do piso e abrir e fechar as persianas. Destaque para o projeto luminotécnico que também é automatizado e os moradores podem ajustar a intensidade da luz para deixar os ambientes ainda mais agradáveis.

projeto_antigo renovado 7
Planejar um quarto de menino pode parecer mais difícil do que se imagina. Os garotos têm mais restrições quanto ao uso de cores e acessórios, mas nem por isso a ousadia não deve prevalecer.
projeto_antigo renovado 8
O destaque ficou por conta da parede azul cobalto e dos painéis de madeira que deram um toque especial.

 

projeto_antigo renovado 9

projeto_antigo renovado 10
Em rosa, lilás e branco, o quarto da menina é um charme. A textura no estilo provençal com detalhes delicados deixou a decoração bem feminina. Destaque para os nichos que ajudam na organização.

 

O piso, que anteriormente era taco, foi trocado por porcelanato e nas paredes existiam muito azulejos que foram retirados para dar destaque ao revestimento moderno, pinturas e aplicação de papel de parede que garantiram elegância e sofisticação aos ambientes.