A valorização dos espaços com a utilização de obras de arte foi o ponto de partida para o projeto de interiores da residência de um casal com uma filha no Alphaville Graciosa, em Pinhas. A escolha e utilização de quadros e esculturas dispostos pela residência foi um pedido dos moradores para enriquecer os ambientes de forma charmosa e elegante.

 

casa_projeto_galeriaemcasa2

casa_projeto_galeriaemcasa4

casa_projeto_galeriaemcasa3

 

casa_projeto_galeriaemcasa5
A inovação neste ambiente foi simular um composê do medalhão com as cortinas. A obra de Marilene Ropelato é feita de textura para parede com pó de quartzo. Já na parede de trás, a escultura da mesma artista é de aço cortain. O uso das texturas deixam o ambiente aconchegante e elegante

A residência de 450m2 está dividida em dois pavimentos com 20 cômodos. O projeto de ambientação tem assinatura da designer de interiores Gisele Busmayer e da desenhista de arquitetura Carolina Reis, do Studio Gisele Busmayer, e faz referências às galerias de arte. O conceito tem como base elementos neutros como preto, nude e branco. Essa combinação é explorada nos móveis, revestimentos e quadros, valorizando os componentes do projeto e proporcionando maior destaque às produções artísticas. No piso foi utilizado porcelanato e em algumas paredes texturas e papel de parede. Os quadros, em sua maioria de paisagens, ajudam a compor os ambientes de passagem e nos quartos dão ainda mais chame e sofisticação.

casa_projeto_galeriaemcasa6

 

casa_projeto_galeriaemcasa7
Os tons neutros da sala dão leveza à madeira e ao mármore. A cortina floral confere textura e expressividade para a decoração. A mistura de estilos deu elegância ao ambiente. O uso dos espelhos, lustre e mesa é contemporâneo e os objetos são clássicos. O espelho ampliou o espaço e ofereceu brilho ao ambiente. No andar de cima, quadros ganham destaque nas passagens que levam para a área íntima

 

Um dos destaques do projeto são as obras da artista plástica Marilene Ropelato que estão na sala de estar, como a escultura em aço inox para criar uma atmosfera harmônica e a utilização de um revestimento na parede em formato de medalhão, uma alternativa ao papel de parede com efeito interessante e resultado belíssimo. O living de entrada também chama a atenção, oferecendo as boas-vindas com muito requinte e sofisticação. Neste espaço a prioridade foi a utilização de materiais nobres e cores sóbrias e o destaque ficou para a tela do artista Marcelo Cristal que dá cor ao ambiente.

casa_projeto_galeriaemcasa11

casa_projeto_galeriaemcasa10
O uso do aquário instalado entre a sala de refeições e a cozinha ajudou a separar os ambientes sem segmentar os espaços

 

O toque inusitado é o aquário instalado entre a sala de refeições e a cozinha. Essa ideia partiu da paixão do cliente pelo mundo aquático. A opção ajuda a separar ambientes sem segmentar os espaços, pois a sua transparência e a turbidez da água dão certa privacidade sem isolar os cômodos. O projeto luminotécnico das profissionais foi pensado para gerar economia. Totalmente em LED, a iluminação da residência é direcionada, com a utilização de plafons nos quartos, sendo que alguns spots substituem os abajures.