Nessa nossa viagem promovida pelo Núcleo Paranaense de Decoração, os arquitetos curitibanos visitaram a mostra e se surpreenderam com as cores e a ousadia dos peruanos.

Um grupo de quarenta profissionais, entre arquitetos e lojistas do Núcleo Paranaense de Decoração estiveram em Lima para visitar a Casacor Peru.  Um dos principais motivos da escolha foi a tradição da mostra em resgatar jóias arquitetônicas locais, principalmente pela capital possuir um centro histórico com 608 construções tombadas como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

No ano passado, a Casacor aconteceu no Puericultorio Pérez Araníbar, instituição dedicada à proteção de crianças e adolescentes construída em 1917 e inaugurada oficialmente em 1930. O palacete ainda conta com uma localização privilegiada, em frente ao mar de Magdalena.

Toda essa energia inspirou a nova restauração do casarão rico em história. Segundo o presidente do Núcleo, Fabio Pacheco, os 82 profissionais participantes tiraram partido da área e apresentam 56 ambientes com a proposta de espaços cheios de estilo. “Foi muito boa a experiência de conhecer um pouco da cultura local do Peru, de como os arquitetos conseguem traduzir o bem viver nos ambientes. Acredito que esse intercâmbio certamente trará muito frutos aos participantes”. 

Além de visitar a mostra, os arquitetos puderam conhecer os principais pontos da cidade e se deliciar com a gastronomia riquíssima do Peru. Um dos pontos altos da viagem foi a visita ao Museu Larco, um dos principais de Lima. Os arquitetos foram recebidos em para uma aula superexclusiva sobre as culturas pré-inca e inca. São mais de 30 mil objetos arqueológicos que apresentam os 5 mil anos de desenvolvimento da história peruana. Após a visita, o grupo foi recebido para um jantar no Café del Museo, um espaço belíssimo anexo ao Larco.