Bistrot do David e daGiovana – Silvia Henz, Produtora e jornalista de Moda

As centenas de guarda-chuvas e cachepots com velas decoram o Bistrot do David e da Giovana, o ar romântico-descolado que faz do local ideal para um encontro a dois. Por não cobrarem a rolha de vinhos e frisantes, o ambiente também é perfeito para jantar com os amigos. Os pratos são tipicamente franceses: Confit de Pato, SteakTartare, muito risoto e batatas (fritas e sauté). De sobremesa, peça o delicioso CrèmeBrulée ou a Poire a BelleHelène. Por não ter nada muito light, costumo dizer que é o meu quebra-dieta preferido. Mas atenção, como em qualquer bom restaurante francês, é preciso fazer reserva.

 Bristot do David e da Giovana

Av. Nossa Senhora da Luz, 1525, Jardim Social – 41 3363-2391

bistrotdodavid.com.br

 Bistrozinho – foto Fercesar

Fernanda Ávila, Jornalista e sócia da Pulp Edições

No momento, estou apaixonada pelo ambiente do Bistrozinho. O espaço é aconchegante, mistura simplicidade com sofisticação, valoriza o “feito à mão”, tem vários acessórios de design ao lado de móveis de madeira de demolição, estampas lindas nas poltronas, iluminação natural e um paisagismo que dá vida ao lugar. Parece que cada detalhe tem uma história pra contar. Sabe aqueles lugares que dá vontade de morar dentro?

 Bistrozinho

Comidinhas Divertidas

Al. Presidente Taunay, 543, Batel  – 41 3018-3034

Wonka bar – Daniel Chaves,

Artista visual

Para quem curte algo mais alternativo, o Wonka Bar é a dica. Adoro as atrações musicais que se apresentam por lá. É um dos lugares pioneiros da noite undergroudna cidade. No final dos anos 90 se instalou ali algo que veio para mudar o “baixo” São Francisco. Há muito tempo frequento este lugar e nunca perdeu sua identidade. É sem dúvida o local onde muitos artistas criaram trabalhos até hoje vistos em museus e galerias. A arquitetura antiga transformada por artistas convidados dá certo luxo para o ambiente.

 Wonka Bar

Rua Trajano Reis, 326, São Francisco – 41 3026-6272

Paço da Liberdade – Caroline Reine

Diretora de Planejamento na MitzaEstratégiasDigitais

Um dos grandes encantos de passear pelo Centro Histórico de Curitiba é terminar com um café no Paço da Liberdade. O prédio que já abrigou a sede da Prefeitura de Curitiba e o Museu Paranaense é uma belíssima construção com elementos de artnouveau e artdèco. Entre os goles de café, é possível observar os detalhes da estrutura do Paço e imaginar as decisões que construíram Curitiba de antigamente acontecendo por ali – um convite à imaginação.

Paço da Liberdade

Praça Generoso Marques, 189 – 41 3234-4200

sescpr.com.br