Você ainda acha que construção civil é só cimento e pedras? Pois é melhor repensar essa ideia! A tecnologia é a promessa para o ano de 2019 no mercado construtivo.

Hoje as iniciativas tecnológicas fazem toda a diferença no processo da construção civil. Investir em materiais diferentes, proporcionar experiências positivas e otimizar o tempo, são essenciais.

Conheça quais são as últimas tendências da engenharia civil:

 

Tijolos inteligentes

tijolo-inteligente

O tijolo inteligente é a solução perfeita para quem quer uma fazer uma obra mais limpa, rápida e econômica. Isso porque as peças são feitas através de um composto de solo arenoso, água e cimento, utilizando pouca água e nenhum processo de queima durante a cura.

 

Concreto auto-regenerativo

concreto-regenerativo

Concreto auto-regenerativo é um tipo de tecnologia que pode acrescentar anos à vida de um edifício. O material é capaz de liberar um agente de cura quando as rachaduras aparecem.

 

Steel Frame

steel-frame-monreal

Steel Frame é um método construtivo ecologicamente correto, formado por estruturas de perfis de aço galvanizado. Seu fechamento é feito por placas, podendo ser cimentícias, de madeira ou drywall. Sua estrutura é composta basicamente por fechamento externo, isolantes termoacústicos e fechamento interno.

Aqui em Curitiba já existem construtoras  investindo nessa tendência e conectadas com as mudanças do mercado, como é o caso da Construtora Monreal. Para Guido Garcia, sócio-proprietário da empresa, “o importante é entender que o mercado muda o tempo todo, as tendências, a forma de consumo, e precisamos nos adaptar. Atuamos no mercado de luxo, por isso a importância de estar sempre à frente para oferecer a melhor tecnologia, o melhor produto, o melhor serviço, é essencial para que sempre o cliente esteja satisfeito”, reflete o empresário.

 

Bim

BIM

 

O Building Information Modeling (BIM), em português, Modelagem da Informação da Construção, é o novo conceito quando se trata de projetos para construções. Diferente do desenho em 2D, uma representação planificada do que será construído, a modelagem com o conceito BIM trabalha com modelos 3D mais fáceis de assimilar e mais fiéis ao produto final.