AO ULTRAPASSAR 50 ANOS, PLAENGE REFORÇA COMPROMISSO COM O CRESCIMENTO, SEM PERDER AS ORIGENS

POR LUIS CARNEIRO 

Tudo começou em 1970, numa sala com poucos metros quadrados. A jornada teve início com muito peso em obras industriais, que sempre exigiram expertise técnica na área de Engenharia e de soluções para o cliente. Mas foi a dedicação a cada projeto e a escuta ativa, entendendo e atendendo as necessidades de cada um dos clientes que fez com que o Grupo Plaenge chegasse aos 50 anos como um dos principais players do segmento de construção civil no Brasil.    

Atuando  em edificações imobiliárias e industriais, grupo conta com a construtora Plaenge, que atua no mercado de alto padrão e luxo, e a Vanguard Home, que tem foco no público jovem. Na área industrial, a Plaenge projeta, constrói e monta fábricas e indústrias para empresas nacionais e multinacionais. Os números falam por si: o Grupo tem obras entregues em 19 estados brasileiros e, no segmento imobiliário, totaliza a entrega de 400 torres no Brasil. No Chile, onde atua desde 2009, entregou mais de 1,4 mil unidades residenciais.  

Para Fernando Fabian, diretor à frente da segunda geração de líderes da marca, “essa evolução e crescimento é resultado do foco que sempre mantivemos em nossos princípios e valores: Ser útil, fazer o certo, cumprir a palavra e perseverar”. 

Em Curitiba, a Plaenge atua desde 2003 e já são mais de 4.000 clientes, divididos entre as marcas Plaenge e Vanguard. Mas o que garante o sucesso da marca por tantos anos? Na Plaenge, a resposta para esta pergunta é simples: o DNA familiar. Assim como uma família se preocupa com seus membros, a construtora também cuida das necessidades do seu time, fornecedores e clientes. Tudo isso se reflete em alguns diferenciais que com o passar do tempo começaram a se tornar marcas registradas, como a inteligência dos projetos, o aproveitamento total dos espaços e do conforto proporcionado, o conhecimento de décadas no mercado imobiliário para aquisição dos melhores terrenos, valorização da localização e escolha dos acabamentos, além de uma equipe dedicada a trazer a excelência.  

Outro ponto importante e que faz toda a diferença para a longevidade da marca é a fidelização dos clientes. “A maior parte os clientes que vivem a experiência Plaenge nos procuram para saber se temos novos lançamentos no bairros de seu interesse, antes de partirem para uma busca na internet ou em outras construtoras”, explica o diretor. Para ele, “um dos motivos que fazem os clientes continuarem fiéis é o atendimento rápido e próximo, entrega no prazo, seguro de entrega e o profundo respeito pelos nossos compromissos com todos os clientes”. 

A Plaenge foi e é considerada, por seis anos consecutivos, a maior e melhor empresa do Sul do País na categoria empreendimentos imobiliários no ranking Valor 1000. Mas, se depender do ritmo de trabalho e da visão de futuro, os próximos 50 anos serão ainda mais prósperos. “Como atuamos em todas as etapas de Desenvolvimento Imobiliário, desde a aquisição do terreno, elaboração de projetos, incorporação, venda e pós ocupação, daremos sequência ao nosso plano de lançamentos em todas as localidades em que já temos uma operação consolidada e também seguiremos com nosso plano de crescimento e expansão para abertura de novas praças”, conta. 

@plaenge