
Estrutura hoteleira impecável, belezas naturais de tirar o fôlego, bons restaurantes, opções variadas de passeio, diversão para as crianças e a oportunidade de ainda dar um pulinho em outro país. Tem combinação mais perfeita para uma viagem em família? E, ainda, dá para valorizar um destino paranaense. Se você ainda não conhece Foz do Iguaçu, não sabe o que está perdendo. E se já foi, garanto que pretende voltar. Foz é um destino que não cansa e que as crianças adoram, pois vivem experiências novas e têm opções de hotéis que primam pelos atrativos infantis. “Bora” fazer as malas? Fique atento a essas dicas e comece a programar a viagem!
Quando ir?
Não se preocupe, ambos os períodos de férias escolares são bons para visitar Foz do Iguaçu. No verão, as Cataratas atingem seu volume máximo por conta das chuvas, e o espetáculo pode ser considerado um pouco mais atrativo. No inverno, porém, chove menos na região, o que diminui a intensidade das quedas, mas as torna mais bem definidas para a visão dos turistas. Além do que quando chove menos fica mais fácil de passear, certo? Vale lembrar que férias é sinônimo de alta temporada, então se planeje com antecedência para reservar hotéis e outros passeios.

O que fazer?
Alguns passeios são indispensáveis, como as Cataratas e o Parque das Aves. Dentro do Parque Nacional, vale fazer o Macuco Safári, especialmente se seu filho já for maiorzinho e curtir uma aventura. O passeio de helicóptero por lá também é de tirar o fôlego! As crianças ainda vão adorar o Vale dos Dinossauros, o Museu de Cera Dreamland, a Usina Hidrelétrica de Itaipu e o Bar de Gelo da cidade argentina de Puerto Iguazú.
Onde ficar?
Confira nas próximas páginas opções de hospedagem para sua estada em Foz do Iguaçu ser mais que perfeita!