Tudo azul
A experiência de viajar com o lançamento da Volvo não poderia ter sido melhor
Saímos de Curitiba bem cedo, com um frio de -1, e viajamos por quase 12 horas até Belo Horizonte. Um verdadeiro passeio em um dia lindo e curtindo cada uma das funcionalidades do Volvo XC90 T8 R-Design. Com a configuração híbrida, o maior utilitário oferecido pela marca sueca traz esportividade aliada às emissões reduzidas.
Como sempre, destaque para generosa lista de itens de segurança da marca sueca, que inclui os vários dispositivos de automação como o assistente de condução Pilot Assist, um recurso que conta com sensores e câmeras que monitoram as faixas das vias, e tecnologia que comanda a aceleração, a frenagem e a movimentação do volante. O conjunto é capaz de detectar veículos, ciclistas, pedestres e animais de grande porte. Quando necessário, entram em ação recursos de frenagem automática para evitar colisões e atropelamentos. A nova geração também tem a capacidade de interferir na direção do veículo de apenas a frenagem não for capaz de evitar o impacto. Com o carro fazendo tudo praticamente sozinho, minha missão foi apreciar as belas paisagens cruzando São Paulo e algumas cidades do interior de Minas.
Com visual esportivo e na vibrante cor Bursting Blue, foi quase impossível passarmos despercebidos ao longo dos mais de 2.500 quilômetros rodados. Mas o desempenho na estrada e toda a tecnologia mostraram que, além da beleza, ele também tem muito conteúdo. Afinal, são 407 cavalos de potência quando o motor Drive-E se soma ao motor elétrico. No nosso caso, mais que velocidade ou variações de aceleração, o modo híbrido de direção foi a garantia de uma viagem econômica e confortável.

O que o XC90 T8 R-Design tem Para-choque e grade têm detalhes escurecidos, assim como o acabamento em volta do escapamento traseiro. De perfil, é impossível não reparar nas vistosas rodas com aros de 22″ que dão outro porte ao XC90. Na cabine, padrão escuro no revestimento, onde o couro “nobuck” predomina. No lugar da madeira, fibra de carbono nas portas, partes do painel e console central. Detalhes de couro são acabados com costuras aparentes.
Os diferenciais da nova versão Volvo XC90 T8 R-Design são acabamentos da cabine em fibra de carbono e rodas de liga leve de 22 polegadas. Outros equipamentos são o pacote City Safety de segunda geração.
O City Safety é capaz de atuar tanto de dia quanto de noite e é um dos sistemas do tipo mais avançados do mundo, feito por uma marca tradicionalmente dedicada à segurança. O Volvo XC90 T8 R-Design também tem sete airbags: frontais, de cortina, laterais e de joelho para o motorista.
saímos de Curitiba bem cedo, com um frio de -1, e viajamos por quase 12 horas até Belo Horizonte. Um verdadeiro passeio em um dia lindo e curtindo cada uma das funcionalidades do Volvo XC90 T8 R-Design. Com a configuração híbrida, o maior utilitário oferecido pela marca sueca traz esportividade aliada às emissões reduzidas.

Como sempre, destaque para a generosa lista de itens de segurança, que inclui os vários dispositivos de automação como o assistente de condução Pilot Assist, um recurso que conta com sensores e câmeras que monitoram as faixas das vias e tecnologia que comanda a aceleração, a frenagem e a movimentação do volante. O conjunto é capaz de detectar veículos, ciclistas, pedestres e animais de grande porte. Quando necessário, entram em ação recursos de frenagem automática para evitar colisões e atropelamentos. A nova geração também tem a capacidade de interferir na direção do veículo de apenas a frenagem não for capaz de evitar o impacto. Com o carro fazendo tudo praticamente sozinho, minha missão foi apreciar as belas paisagens cruzando São Paulo e algumas cidades do interior de Minas.
Com visual esportivo e na vibrante cor Bursting Blue, foi quase impossível passarmos despercebidos ao longo dos mais de 2.500 quilômetros rodados. O XC90 T8 R-Design é idealizado para o consumidor que está em busca de um utilitário esportivo completo para sua família, mas que preza por um design marcante.
Mas o desempenho na estrada e toda a tecnologia mostraram que, além da beleza, ele também tem muito conteúdo. Afinal, são 407 cavalos de potência quando o motor Drive-E se soma ao motor elétrico. No nosso caso, mais que velocidade ou variações de aceleração, o modo híbrido de direção foi a garantia de uma viagem econômica e muito, muito confortável.
