O masterchef Vitor Bourguignon fala sobre gastronomia e sobre sua aposta no strogonoff, uma paixão mundial

Ele sabe como ninguém que a cozinha une e apaixona. Mas em sua nova empreitada, o chef Vitor Bourguignon, foi certeiro. O vencedor do Masterchef Brasil – A Revanche colocou suas fichas no strogonoff, uma paixão mundial. É dele o Strô, um bistrô que propõe uma experiência singular com receitas feitas em processo artesanal. “O Strô
nasceu de uma ideia que une a paixão por um dos pratos mais queridos pelos brasileiros e a chance de inovar em um mercado que se torna cada dia mais de nicho. Nossa proposta é servir uma variedade diferenciada, dando ao cliente a possibilidade de escolher, por exemplo, outros tipos de palha que não a de batata tradicional, entre elas a de mandioquinha e a de batata doce, e provar novos sabores como strogonoff de mignon suíno”, conta Chef Vitor.

Ele nos deu uma entrevista no apartamento modelo do empreendimento Vigo, que fica a poucos metros da Praça da Espanha, e conversou um pouco sobre a importância da gastronomia neste momento.

“Valorizar as experiências envolvendo a comida já era uma tendência muito forte antes da pandemia, mas se intensificou bastante após sermos obrigados a ficar mais tempo em casa”, destaca Vitor, lembrando que diante deste cenário a cozinha ganhou um papel de destaque. “Agora ela é o centro da casa, um espaço onde tudo acontece, onde recebemos amigos e onde testamos receitas e vivemos os melhores momentos do nosso dia”, afirma. Vitor destaca que “cozinhar sempre foi uma paixão, mas foi graças ao programa Masterchef que pude avançar de forma profissional”.

DESCOMPLICADO
Instalado na Alameda Doutor Carlos de Carvalho, o Strô vai contar com um ambiente convidativo e aconchegante, ideal para garantir a qualidade de dinâmica e atendimento de forma ágil e descomplicada. O menu contempla 6 opções de strogonoff (2 tipos de carne vermelha, frango, mignon suíno, camarão e veggie), com variações de arroz (integral e branco) e batata palha (tradicional, batata mandioquinha e batata doce). Além das sugestões do chef, será possível montar o prato de acordo com sua preferência, escolhendo a proteína + arroz + batata. Há alternativas de saladas,
que podem ser acompanhadas por proteínas (carne vermelha, frango e camarão) e 4 opções de sobremesas, com destaque para a torta de Beneditos e para os strogonoffes de nozes e avelã.
@stro.go.noff