Entre as novas aquisições da Mozzarellart estão cinco opções de massas artesanais e quatro vinhos de uvas típicas da Itália
O casamento entre uma deliciosa massa artesanal e uma taça de vinho selecionado é considerado um dos encontros mais clássicos da culinária italiana. A combinação surpreendente caiu no gosto dos brasileiros e se tornou a principal alternativa para um jantar especial ou happy hour com os amigos. Entretanto, para uma experiência completa, são necessário produtos de qualidade e sabor excepcional.
Pensando nisso, a Mozzarellart (Rua Rocha Pombo, 384 – Juvevê,) – casa referência na produção de queijos autenticamente italianos e que foi criada em 2014 em Praga, na República Checa – acaba de lançar uma novidade super especial: importação exclusiva de cinco massas artesanais e quatro vinhos produzidos com uvas típicas da Itália. “Há algum tempo, fizemos questão de visitar diversas cantinas na Itália para provar variados vinhos e encontrar os melhores e mais artesanais italianos, a fim de proporcionar uma belíssima experiência ao público brasileiro”, explica Renata Bueno, proprietária da Mozzarellart. “A importação veio de Lecce, comuna italiana da região da Puglia, conhecida também por ser o berço da Burrata”, complementou ela.
-VEJA TAMBÉM: Esta rolando o primeiro Festival de Hambúrguer por delivery de Curitiba!
As massas Manta Pastai, novidade na loja, são produzidas de forma totalmente artesanal, desde a colheita e hidratação da sêmola de trigo duro até a modelagem da massa, secagem e embalagem. “Só quem já provou as verdadeiras massas italianas sabe o encanto que são”, conta Renata. Agora, os verdadeiros fãs da culinária do país da bota vão poder provar em casa preparos feitos com cinco tipos de massa: Orecchiette de Trigo, Orecchiette ao vinho Negroamaro, Orecchiette Tricolor, Tria Senatore Capelli (massa em tiras) e Foglie D’Ullivo (massa com formato de folhas de oliveiras, típicas da região).
No empório de vinhos, as opções são provenientes da cantina Romaldo Greco, localizada também na Puglia. Dentre os premiados vinhos da região, estão as quatro novas aquisições da casa: Duodecim, Primus, Sono e Vino. “Engana-se quem acha que essa experiência não é acessível a todos”, diz. “O nosso vinho Duodecim, feito de uva Negroamaro, com sabor frutado e ligeiramente picante, já foi premiado na Itália e ganhou o título de melhor custo-benefício do país”, explica ela. Na Mozzarellart, a opção pode ser encontrada por R$ 49,90.