Dra. Talitha Chaves

Apesar de entender que a “mudança” é necessária para o nosso aprimoramento, não me considero o tipo de pessoa que gosta de aventuras. E mesmo assim, acabei entrando de cabeça naquilo que seria de fato a maior aventura de todas – o Instituto La Beauté. Quando finalmente terminei os 10 anos de estudos dedicados à minha qualificação técnica e especializada não tinha ideia de como e nem por onde começar a vida pós acadêmica. Estava sendo sufocada com plantões, atendimento em várias cidades, consultório compartilhado… enfim, tudo o que eu não tinha sonhado para a minha carreira.

Foi então que em 2014, uma conversa com quem ia ser minha futura sócia – a Ana – mudou o rumo de toda a minha carreira. Naquele momento eu vi que estava nadando sem sair do lugar, e, principalmente, sem seguir na direção que eu queria. Foi quando nós chamamos a Laís, que já estava terminando a pós em dermatocosmiatria e já trabalhava atendendo minhas pacientes no consultório. Ali nascia o Instituto La Beauté. De um planejamento que foi construído ao longo de um ano, para uma realidade em 2015 com uma policlínica de três “meninas forasteiras”, que não eram conhecidas em Curitiba. De lá pra cá aprendemos muito. O ano de 2018 foi um marco na nossa história. Foi quando atingimos nosso payback, de maneira antecipada (o plano eram 5 anos).

Em 2019, então, a gente resolveu aumentar crescer mais um pouco: convidamos a Dra. Luciana Kalache para integrar a sociedade e colocamos novas ideias de negócios para rodar. Não tem segredo ou fórmula mágica, mas também não quer dizer que seja fácil. Confesso que às vezes quero só chegar no meu consultório e atender minhas pacientes e ir embora. Mas sei da importância do meu papel como diretora clínica e por isso trabalho muito também fora do consultório. Todas nós pensamos assim. A gente tem muito claro onde quer chegar e seguimos fiéis à nossa essência em tudo que fazemos. Daí surgiu um “adjetivo” que de tanto falar virou nossa cultura: o “Padrão La Beauté” e esse pode ser o principal motivo do nosso negócio ter chegado até aqui. Padrão La Beauté realmente é um selo de qualidade. O que é motivo de maior orgulho é que ele não foi criado, sempre existiu e somos reconhecidas por isso.

O padrão La Beauté é um guia que nos ajuda a crescer sem deixar de lado nossa essência, pois ele está presente na individualização dos tratamentos, na adequação da expectativa e necessidades de cada um dos nossos pacientes, colaboradores e parceiros. No Instituto sempre buscamos ter um olhar crítico de fora para dentro, sabemos que só aprimoramos quando entendemos como o paciente se sente, qual a sua experiência. São horas planejando e desenhando processos pensando sempre em cada detalhe, sempre em busca da nossa melhor versão para te ajudar a chegar na sua melhor versão.

Dra. Talitha Chaves é diretora técnica do Instituto La Beauté | www.institutolabeaute.com | @dratalithachaves_dermato