Queridinho de muitas mulheres, o implante de silicone é um dos procedimentos estéticos mais realizados no Brasil. O motivo de toda essa popularidade se deve à agilidade da cirurgia, que tem duração média de uma hora, e aos resultados cada vez mais satisfatórios e naturais, obtidos graças aos avanços da medicina estética.

Segundo o Cirurgião Plástico Robson Netto, não há indicação específica para colocação das próteses de silicone, sendo normalmente solicitadas por mulheres que estão insatisfeitas com o tamanho ou formato de sua mama.

“As próteses mamárias são estruturas de silicone, gel ou solução salina que podem ser utilizadas para aumentar os seios, corrigir assimetrias e melhorar o contorno da mama. O impacto da auto-estima da paciente é muito grande”, explica.

Segundo o Cirurgião Plástico Robson Netto, o tamanho do silicone não é o fator mais importante a ser definido antes da cirurgia. Em primeiro lugar, é preciso saber qual tipo de prótese melhor se encaixa à sua anatomia e necessidades. As próteses de silicone variam de acordo com a forma, perfil e tamanho e, por isso, é importante que a escolha da prótese seja feita juntamente com o cirurgião plástico.

Normalmente o médico avalia tamanho do tórax, tendência à flacidez e aparecimento de estrias, espessura da pele e objetivo da pessoa, além de estilo de vida e planos para o futuro, como desejo de engravidar, por exemplo. Vale sempre lembrar a importância de que a colocação da prótese seja feito por um médico especialista regularizado pelo Conselho Federal de Medicina (CRM) e que a prótese esteja de acordo com os critérios de qualidade, tenha aprovação da ANVISA e possua prazo de vida útil de pelo menos 10 anos.

Dr. Robson Netto

Cirurgião Plástico Dr. Robson Netto

Estética Los Angeles @losangelesestetica

Telefone: (41) 3026-6164

Instituto de Tratamento a Laser Intralaser @clinicaintralaser 

Telefone: (41) 3336-7775