Que tal fugir do óbvio na hora de comprar uma bolsa? Desapegue das marcas já tradicionais e mais conhecidas e dê uma chance a marcas locais que ainda não têm tanta fama, mas que apresentam modelos de bolsa muito bonitos e de boa qualidade.

A VIVER separou 5 marcas de bolsas com DNA 100% curitibano que são uma boa aposta na hora das compras!  

 

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 

A marca de bolsas Yë tem como conceito o upcycling e já esteve duas vezes em desfiles do estilista mineiro Ronaldo Fraga. Utiliza madeira e couro de procedência 100% brasileira em seus designs feito à mão. Tem uma pegada slow fashion, focando na qualidade e durabilidade dos produtos.

 

 

ORNA

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 

As bolsas ORNA são autenticamente curitibanas, cada modelo leva o nome de um bairro da cidade, como a charmosa bolsa Tarumã, na foto acima. A ORNA segue também o conceito de slow fashion, por isso as peças são feitas artesanalmente e pensadas para durar por várias gerações. Além disso, são produzidas com materiais brasileiros de origem certificada, que diminuem o impacto ao meio ambiente.

 

PINE AX

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 

As bolsas de couro da Pine AX são exclusivas, feitas uma a uma e com um alto padrão de qualidade. Em seu processo de produção, são utilizadas máquinas de costura vintage, resgatando ferramentas de trabalho que têm história. Além disso, são feitas para resistir ao teste do tempo e da sazonalidade da moda.

 

Noiga

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 

A Noiga é vanguarda no Brasil, sendo a primeira marca  de acessórios feitos por impressão 3D. Com peças atemporais, um mood minimalista e contemporâneo, alia design à tecnologia. A bolsa Grid é o primeiro modelo de bolsa da marca.

 

Beatnik and Sons

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 

A Beatnik & Sons é uma marca de design com inspiração urbana, que produz mochilas, bolsas, malas e acessórios de viagem atemporais e feitos para durar. A matéria prima utilizada é o couro curtido com enzimas vegetais, sem a utilização de cromo, método mais ambientalmente responsável para esse tipo de material.