O Human Batel, empreendimento da GT Building, oferecerá gestão especializada e Software da Philips com otimização de prontuário digital
Tecnologia, inovação e sustentabilidade. Esse é o tripé aliado a uma localização excelente e a filosofia de colocar o usuário no centro de tudo está fazendo do Human Batel mais um sucesso de vendas da GT Building.
O espaço, que fica ao lado do All Batel, empreendimento residencial localizado na Rua Dr. Pedrosa, no bairro Batel, será um centro integrado de saúde e bem-estar para reunir diferentes profissionais e serviços que, juntos, facilitem os cuidados com o corpo e mente dos usuários.
Uma das maiores garantias do comprometimento do Human Batel com a excelência pode ser personificada em um nome: Geninho Thomé. O cirurgião-dentista que se tornou referência ao tornar a Neodent líder em implantes dentários no país, é um empreendedor apaixonado por saúde e inovação.

Ao fundar a GT Building, que chegou como uma das maiores incorporadoras em Curitiba, com 18 empreendimentos, Geninho trouxe a mesma visão que o consagrou. “A GT Building é uma empresa que busca inovar sempre, em todos os seus empreendimentos e no Human Batel não será diferente. É um lançamento 100% voltado para a área de saúde, que coloca as pessoas no centro de tudo”, destaca.
INTEGRAÇÃO
Com tamanhos que variam de 22 a 37 m², as unidades do Human Batel possuem áreas ideais para as mais variadas práticas de saúde e bem-estar, sendo possível a integração de salas para adequação de projetos maiores a depender das necessidades de cada serviço.

“A GT Builing tem como uma de suas principais premissas oferecer aquilo que as pessoas estão procurando, por isso o Human Batel busca oferecer a melhor experiência para todos os usuários do empreendimento, sejam pacientes, profissionais da saúde ou colaboradores. Para isso, contamos com a assessoria de duas empresas especializadas, a BIOENG, que garantiu que o projeto arquitetônico atendesse todas as necessidades da área da saúde e a MR3, que trouxe sua expertise em gestão na saúde para oferecermos um centro totalmente integrado, tecnológico e inteligente”, afirma João Thomé, diretor da GT Building.
Facilidades para os profissionais da saúde e colaboradores
Um centro de saúde precisa seguir algumas premissas técnicas com base nas regulamentações da Vigilância Sanitária, por isso o primeiro passo do Projeto Arquitetônico do Human Batel foi pensar uma estrutura predial que segue as exigências da Resolução RDC 50 (Regulamento Técnico para elaboração, planejamento, análise e aprovação de projetos e construções de serviço de saúde). “Além disso, foi preciso flexibilizar a edificação para as necessidades da área da saúde, desde psicólogos até clínicas de endoscopia, por exemplo”, explica Norton Mello, PhD em construções para saúde e CEO da BIOENG Projetos.
Facilidades para os usuários
Seguindo as exigências da Anvisa para garantir a segurança de pacientes e colaboradores o Human Batel também foi pensado para situações adversas, com uma estrutura pronta para emergências médicas, mas o projeto arquitetônico foi além do técnico e também contempla as necessidades emocionais dos usuários.
A acessibilidade foi outro ponto crucial para a criação do projeto de arquitetura. Um centro de saúde precisa estar preparado para receber todos os públicos, e essa acessibilidade vai além dos cadeirantes ou idosos, mas precisa contemplar diferentes grupos, como obesos, deficientes auditivos e visuais, entre outros.
“Para isso, a BIOENG trabalha uma conexão entre o projeto arquitetônico e as emoções dos usuários, com uma engenharia afetiva ou bioengenharia aplicada, capaz de proporcionar a melhor jornada ao indivíduo, por meio do ambiente no qual se encontra. Por isso o Human Batel tem um projeto adequado a norma de acessibilidade NBR 9050”, conclui o especialista.
Gestão e tecnologia

Tecnologia e inovação também são conceitos aplicados nos empreendimentos da GT Building e para o Human Batel não foi diferente. O empreendimento vai oferecer serviços de apoio especializados que serão geridos pela MR3 Assessoria e Consultoria como: recepção geral integrada a todo o empreendimento, higiene especializada no segmento de saúde e segregação de resíduos sólidos em saúde, além do acesso ao melhor software de gestão em saúde do mercado. “Muito mais do que um edifício preparado para a área da saúde, oferecemos um ambiente integrado por meio de ferramentas e software de gestão capazes de otimizar o atendimento de pacientes e integrar diferentes tipos de serviços, promovendo atendimento em rede, segurança e agilidade”, afirma Márcia Rangel, diretora da consultoria MR3.
Todas as clínicas e consultórios do Human Batel terão acesso ao sistema de gestão em saúde Tasy Philips, considerado um dos mais completos do mercado nacional que permite uma integração desde o cadastro ao prontuário de cada paciente. “Esse é um sistema muito utilizado por grandes clínicas e hospitais, um grande diferencial que vai permitir aos consultórios um sistema de prontuário digital que poderá ser integrado com as clínicas de exames e diagnóstico, presentes no empreendimento, por exemplo, desde que a adesão ao uso seja uma opção de cada serviço”, aponta Marcia, salientando que as parametrizações básicas e gerais do sistema já virão embarcadas no empreendimento.
Além do software, o empreendimento traz diferenciais de tecnologia com foco em segurança, fator primordial em um empreendimento com grande circulação de usuários.

Tanto a segurança patrimonial, quanto a segurança sanitária, são preocupações que permearam o desenvolvimento dos projetos e que permitem a contenção de riscos sanitários. O fluxo de pessoas e suas interações com as áreas comuns foram estudas e planejadas, trazendo a possibilidade de desenvolver ambientes seguros, através do uso de tecnologias inovadoras como: acessos automatizados, torneiras automáticas, climatização e renovação de ar, tapete sanitizante, aferição de temperatura controle de acessos, segurança patrimonial.
Saiba mais: www.humanbatel.com.br
Uma revista exclusiva
O primeiro empreendimento da GT Building projetado para as áreas de saúde chega também com uma revista dirigida para os profissionais
Produzida pelo núcleo de conteúdo customizado da VIVER Curitiba, a revista Human Batel é basicamente um guia de insights sobre o futuro da medicina. “Entrevistamos vários especialistas para falar sobre tecnologia, leis, humanização, marketing e todos os pontos que precisam estar no radar dos especialistas de saúde neste novo momento”, destaca o editor Luís Carneiro. Para a gerente de marketing da GT Building, Fernanda Krause Lemes, a revista tangibiliza a intenção da empresa de colocar o cliente no centro de tudo. “Investimos em conteúdo de qualidade para aproximar o empreendimento dos profissionais de saúde e oferecer elementos para que eles possam oferecer um atendimento ainda mais diferenciado aos seus pacientes”, explica.
Clique na imagem abaixo para conferir a versão digital da revista Human Batel. Para receber um exemplar no seu consultório, basta enviar um email com seus dados para marketing@vivercuritiba.com.br
