Desde o início de setembro, crianças com mais de 12 anos também precisam apresentar teste de PCR negativo e fazer o seguro Covid para aproveitar as férias na ilha mais feliz do Caribe

Além de estar localizada fora da rota de furacões, ter algumas das praias mais belas do mundo e contar com ótimas opções de lazer e gastronomia, Aruba vem se posicionando como um destino seguro em termos de transmissão da Covid-19. Além de rígidos protocolos de biossegurança adotados em todas as atividades ligadas ao turismo, mais de 75% da população com mais de 12 anos já está vacinada com pelo menos uma das doses do imunizante.

Para manter esse cenário e garantir tranquilidade, tanto à população local como aos viajantes, todos precisam apresentar os seguintes documentos:

•Passaporte válido até antes do término da estada autorizada em Aruba;
•Certificado internacional de vacina contra febre amarela aplicada 10 dias antes da viagem;

Maiores de 12 anos:

•Teste PCR negativo realizado até 72 horas antes do embarque;
•ED Card online, disponível neste link;
•Seguro Covid: ($15 por adulto e gratuito para menores de 14 anos)

O Seguro de Visitantes de Aruba é um seguro de viagem obrigatório que ajuda a proteger os visitantes de possíveis despesas médicas e não médicas se o teste for positivo para Covid-19 durante a estada em Aruba ou antes do retorno ao Brasil.

Para fazê-lo é bastante simples. Após a conclusão do processo do ED Card, o passageiro receberá a confirmação de aprovação da viagem, que será exibida digitalmente ou em cópia impressa no check-in e / ou embarque. Vale lembrar ainda que os viajantes também precisam ter os documentos necessários para voltar ao Brasil e realizar um novo exame RT-PCR 72 horas antes do voo de volta.

Outras informações sobre os requisitos de viagem para Aruba estão disponíveis em https://www.aruba.com/es/requisitos-de-salud-del-viajero

Sobre Aruba

Visão aérea da Renaissance Island

Como um dos destinos caribenhos mais visitados, Aruba, uma ilha feliz, oferece praias deslumbrantes, diversas delícias culinárias, um extenso e inesquecível Parque Nacional de Arikok e hotéis e vilas reconhecidos internacionalmente. Líder em inovação, o país foi classificado em primeiro lugar na lista de Melhores em Viagens 2020 da Lonely Planet devido a sua preocupação com a sustentabilidade. Os protocolos de segurança do “Código de Saúde e Felicidade” de Aruba proporcionam paz de espírito e, ao mesmo tempo, uma experiência relaxante na ilha. Localizado fora do cinturão de furacões, Aruba oferece desde escapadelas românticas em praias até experiências de bem-estar inesquecíveis. Outras informações estão disponíveis em Aruba.com.

A atração principal que leva, todos os anos, milhares de turistas à ilha são suas praias limpas e mornas

Para saber mais sobre o destino, siga Aruba nas redes sociais:
Facebook: https://www.facebook.com/ArubaBR
Instagram: @arubabr