milk'n blues

Com seis anos de existência, um álbum lançado e muita história para contar, a Milk’n Blues passa por momentos de transformação. Construída pouco a pouco, a banda nasceu quando as cantoras Aline Mota e Anne Glober se reuniam com diferentes músicos para gravar canções e publicar no YouTube. O primeiro vídeo foi um sucesso e logo a Milk’n Blues foi convidada para tocar em diversos eventos dentro e fora de Curitiba. Após a saída de uma das vocalistas, o conjunto realizou um concurso para encontrar a nova integrante. Depois de três fases e quase 100 inscritos, a vencedora foi a norte-americana Zia Leme. Natural de Miami, Flórida, Zia trouxe novos ares à banda. “Ela contribui para diversificar o repertório com músicas pouco conhecidas no Brasil, mas muito consumidas no exterior”, comenta o baixista Eduardo Machado. Além dela, o conjunto conta com outro membro novo: o gaitista Leandro Lopes. “Ele também adiciona muito, tanto pelas propostas de repertório quanto pela sua musicalidade e técnica apurada na gaita”.

PLANOS PARA O FUTURO

Enquanto se adapta a todas as mudanças, a Milk’n Blues trabalha em investimentos a longo prazo. Além de atualizar o repertório, o conjunto trabalha para lançar composições originais e reforçar sua presença em Curitiba: “Vamos lançar um vídeo com versões inéditas da banda com a nova formação. Também planejamos retomar nossos trabalhos e lançar alguns singles originais da Milk´n Blues”, afirma Eduardo. Com tantas novidades e referências, só podemos esperar músicas únicas e com a cara de Curitiba.

 

PARA FICAR NA HISTÓRIA

DESDE 2011, A MILK’N BLUES REALIZOU APRESENTAÇÕES ICÔNICAS. CONHEÇA ALGUMAS DELAS:

 

PRAÇA DA ESPANHA

Foi o primeiro show da banda a ser realizado com a formação completa. “Depois dessa apresentação, a banda nunca mais parou”, lembra Eduardo.

 

CROSSROADS

O Cross já recebeu diversas apresentações da banda. Os mais memoráveis, segundo Eduardo, foram os shows nas festas anuais da casa: “Ali a gente tocou para um público superlegal e que sempre foi receptivo com a gente”, conta o músico.

 

ROBBEN FORD

O show de abertura para o guitarrista californiano Robben Ford, no litoral de São Paulo, foi um dos pontos altos da banda: “Ele é um ícone internacional do blues. Foi uma forma de reconhecimento do nosso trabalho com a Milk’n Blues”, finaliza Eduardo.