De cafés, passando por hotéis e até um estádio de Beisebol, a influência dos Estados Unidos na capital paranaense vai muito além do clássico McDonalds.

A VIVER listou 4 lugares em Curitiba para você sentir-se verdadeiramente em meio ao clima e à comida estadunidense. Vem conferir!

Chelsea Cafe

Foto: Leticia Akemi

Um pedacinho de Nova York em Curitiba, essa é a proposta do Chelsea Cafe. Inspirada no bairro novaiorquino Chelsea, a casa reflete referências da metrópole na decoração e no menu. No cardápio, só itens tipicamente americanos como o waffle, o brownie de chocolate com sorvete de creme, a cheesecake com calda de frutas vermelhas, as panquecas americanas com mel e milk-shakes.

Estádio Municipal de Beisebol no Parque Iguaçu

(Time curitibano Lapwings Baseball Curitiba) Foto: Divulgação

Você sabia que Curitiba tem um Estádio Municipal de Beisebol? Ele fica dentro do parque Iguaçu, no Uberaba, e possui uma estrutura com arquibancada, vestiários e o campo de jogo. O estádio tem 67 mil metros quadrados e também está adaptado ao Softbol, esporte semelhante ao beisebol.

Rockefeller Hotel

Lá nos States, o Rockefeller Center faz sucesso. O complexo de edifícios entre as ruas 48th e 51st, em Nova York, é uma das principais atrações turísticas da cidade. Aqui em Curitiba o Hotel Rockefeller se inspira no estilo da cidade mais cosmopolita do mundo, traduzindo isso em sua arquitetura diferenciada, no requinte da gastronomia, na decoração das áreas sociais e das acomodações.

Hard Rock Café

Foto: Divulgação

O Hard Rock Cafe em Curitiba é a única unidade da rede no Brasil e ganha destaque por ser idêntico às lojas americanas, tanto no cardápio, quanto na ambientação.  É o lugar ideal para fãs de rock’n roll e da culinária americana.